22 de mai. de 2012

Suco Refrescante de Couve

Olá meninas, td bem com vcs? Estou cada dia me recuperando melhor da minha cirurgia, já emagreci uns 6kg, o que é a parte boa de ficar tomando só liquidos rsrs... O ruim é que o emagrecimento é muito rápido, aí já sabe né a falta que a academia faz. Sexta tenho consulta com meu médico em Cuiabá e espero que ele me libere logo para atividades fisicas. As minhas sessões de drenagem linfática facial tem sido milagrosas, o inchaço já passou bastante. Dra Grazielen Dal Rovere da Clínica Betoni realmente é uma excelente profissional, super indico hein meninas!! :) 

Mas vamos falar agora sobre o post de hoje, um delicioso suco refrescante de couve. Aqui em minha cidade o calor é diário, Mato Grosso né gente rsrs... portanto é sempre bom manter a hidratação, e o que é melhor é que este "poderoso" suco é desintoxicante, ele elimina toxinas e limpa o organismo. E por incrivel que pareça o sabor é uma delicia. Vamos aos ingredientes básicos?

  • 3 folhas de couve
  • 2 limões
  • 1 litro de água
  • Açucar ou adoçante a gosto.
Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida. Uma dica é acrescentar hortelã, fica muito bom também ou então trocar o limão pela laranja. Fica a gosto! :)



Ótimo dia meninas!

Bjão

Tati =*

19 de mai. de 2012

Saia longa amarela

Hoje vamos falar sobre saias, mais precisamente sobre saias longas de cor amarela!! Mesmo o amarelo sendo uma cor forte que predominou no verão, a cor continua com tudo no inverno. Acho super vibrante e linda né gente? Dá para fazer vários looks desde o básico ao chic. Separei alguns looks achados na net para vocês elegerem o melhor:





Eu achei todas lindas, principalmente o 3° look que me encantou! Inspirada nesta tendência, escolhi uma saia longa amarela com um tom dourado em cetim e uma blusa cor nude para ir ao casamento da minha amiga Tamile Sachet, já faz alguns dias, mas como o blog deu um "time", é bom atualizar né? rs... Só me perdoem as fotos, porque nenhuma ficou boa com o look inteiro, mas dá para ter uma noção do look completo:




Por fim eu e minha sis Aliara. Espero que tenham gostado do post de hoje!! E claro para quem adora o amarelo, invista na cor, porque ela veio para ficar!!

Beijos,

Tati =*

16 de mai. de 2012

Esmalte da Semana

Oi meninas! O post de hoje é rapidinho, só para mostrar a cor do meu esmalte desta semaninha. A cor é bem vibrante (adorooo), é o CLUBBER da Colorama. Ele é um pink bem bapho e eu né? Adoreiii!

(Sem flash)


(Com flash)



~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

E aí gostaram?

Bjinhos

Tati ;*



12 de mai. de 2012

Cirurgia ortognática

Olá meninas! Não existem palavras para explicar a minha grandeeee ausência aqui no blog. Mas tenho justificativas rsrs... Há exatamente 9 dias fiz uma cirurgia ortognática bimaxilar, ou seja, um avanço na minha mandibula e no meu maxilar. Por isso não andei postando por aqui, estava em repouso absoluto (aliás ainda estou, mas agora já consigo ficar sentada por um tempo), e antes da cirurgia estava uma pilha de nervos que influenciou na minha criatividade e paciência para postar hehe... O que não posso negar é que estava com muita saudades do blog, de visitar meus blogs prediletos e claro dos coments rs... Agora como estou de férias e completamente em repouso vai dá para dedicar um tempo melhor ao blog, assim posso estar postando com uma frequência maior, já estava cansada de tanta televisão rsrs...

Para quem tem algumas dúvidas sobre esta cirurgia assim como eu tive muitas antes aí vai alguns esclarecimentos do antes e depois (até agora o meu 9° dia rs):

  • Me preparo para esta cirurgia à muito tempo com a minha ortodontista Dra. Cintia Marangoni Duarte, uso aparelho há 8 anos, mas resolvi fazer a cirurgia há 3 anos, pois realmente não tinha outra solução para o meu caso. Minha principal queixa era a mandibula que era um pouco para trás. Deixando o meu rosto desproporcional como vocês podem observar a foto abaixo:

  • Como disse me preparei 3 anos para esta cirurgia com um cirurgião buco-maxilar em Cuiabá, com consultas de 3 em 3 meses, e nos ultimos 6 meses com consultas mensalmente e nos ultimos meses com consultas semanalmente até o dia da cirurgia.
  • Na última semana depois do meu cirurgião e sua equipe estudar muito optamos pela cirurgia bimaxilar, ou seja, avançar tanto a mandibula (minha principal queixa) como também meu maxilar (em cima) pois o resultado ficaria bem melhor. Foram avançados 6mm em baixo e 3mm em cima.
  • Tive que ser internada 1 dia antes da cirurgia (minha cirurgia foi em uma sexta-feira as 7h00 da manhã), me internei na quinta-feira e fiz refeições bem leves até as 20h00, depois bebi só um pouco de água e a partir das 22h00 jejum total. Tive que tomar um sedativo para dormir, pois estava muito nervosa.
  • No outro dia as 5h30 da "madruga" tive que levantar para tomar um bom banho e ser preparada para cirurgia, me deram um comprimido para me sedar de novo rs... e aí só lembro de ser levada de cadeira de rodas para o centro cirurgico ás 6h00, depois me deitaram em uma maca e apaguei, a anestesia foi geral. A cirurgia começou as 7h00, foram 4 horas e meia de cirugia, porém só foram me liberar da CTI ás 14h30, minha família já estava em pânico pela demora rsrs... mas o procedimento é normal nestas cirurgias que exigem anestesia geral, pois demora um pouquinho para acordar. 
  • Logo que acordei tive a sensação que a minha cabeça estava deslocada rs... estava muito pesada, mas é o incomodo que é normal mesmo, e o inchaço então, parecia o fofão gente!
  • O primeiro dia no hospital depois da cirurgia foi muito tenso, essa cirurgia não é normal sentir dor, mas eu senti um pouco, cheguei a chorar quando os médicos foram me levantar pois a cabeça tem que ficar elevada para respirar melhor. A respiração nos primeiros dias é muito complicada, dá muita falta de ar e por isso tenho que usar vários tipos de soros no nariz.
  • Os medicamentos são vários no ínicio como antibiótico, antiflamatório, medicamento para o estomâgo, pomada para os lábios (usei bepantol), pois os lábios ficam muito resecados, rachados e até feridos nos cantinhos por causa da abertura para se fazer a cirurgia, também estou usando muito rinosoro e nasonex.
  • A higiene bucal é a parte mais dolorida na minha opinião, logo após a cirurgia não é fácil abrir a boca muito, primeiro porque o doutor colocou várias borrachinhas para definir minha mordida e aí dificulta, e sem falar no inchaço que ainda é grande. Mas é a parte mais importante para não infeccionar, tem que ser feito logo apos a todas as refeições. Uso uma escovinha de dentes para criança, pequenininha e macia, pasta sensodyne e periogard.
  • Outra coisa que incomoda é o meu lábio inferior e o queixo que não consigo sentir ainda, isso é normal, pois toda esta área foi "descolada" e "colada" de novo. Portanto até os nervos e o músculo voltar ao lugar, voltar a ter sensibilidade novamente, demora algum tempo, varia de paciente á paciente, vai de 3 semanas á alguns meses. A parte bem ruim é como você não sente parte da boca, é dificil de se alimentar, dá um trabalhão e faz uma meleca.
  • A alimentação é só líquida e pastosa durante 30 dias até 60 dias. Os primeiros 6 dias só consegui engolir sucos e um caldinho de sopa na seringa, porque nada de canudinhos para não forçar. Já no 7° dia para minha alegria consegui comer um purêzinho de batata bem amassada, sem nenhum pedacinho. Mas é bem pouco que dá para comer, na metade do prato já estava cansada de forçar para abrir a boca e aí dá vontade de parar e voltar a deitar. E o canudinho no 7° dia já foi liberado, grandeee avanço, sério gente! rsrs
  • O cansaço é normal nos primeiros dias, a recomendação é para ficar 15 dias em total repouso e 30 dias sem atividades fisicas e claro evitar o sol.
  • As compressas geladas são essenciais nos primeiros dias e depois compressas mornas para ajudar no inchaço e também nos roxos que podem aparecer no rosto.
  • Uma coisa importante é que não há cicatrizes no rosto. Só internas, dentro da boca, e o melhor é que os pontos caem sozinhos.
  • Fiz o meu retorno ontem ao meu cirurgião Dr. Alexandre Borba, e segundo ele está indo tudo bem, tudo conforme o esperado. Agora é só ter muita paciência e aguardar este inchaço passar para ver realmente como vou ficar, ver a "nova" Tatiane. Estou numa ansiedade!! :)
Bom gente, até agora o meu 9° dia é isso, já estou melhor, os primeiros dias são muito ruins, mas agradeço a Deus por tudo ter ocorrido bem, à minha família que me apoiou muito, cuidou de mim, minha irmã que é a minha maior efermeira, toda amorosa e paciente o tempo todo. E claro a equipe médica que foram tão gentis comigo e a todas minhas amigas pelo carinho! ♥

Um ótimo final de semana e um FELIZ DIA DAS MÃES!! :)

Beijos,

Tati ;*